Notícia

Boas Vindas

Esta área é dedicada a trazer notícias, conteúdo e estudos para mantê-lo atualizado sobre as inovações nas áreas de gestão, governança, sustentabilidade entre outros.

Leia Mais »
diálogo médico
Conteúdo

DIÁLOGOS: Saúde e Risco

A informação é sempre necessária para reduzir as dúvidas sobre o tratamento, embora a comunicação com os profissionais de saúde nem sempre possibilite o diálogo para o compartilhamento das informações na escolha da melhor alternativa a seguir.

Leia Mais »
Conteúdo

DIALOGANDO COM O PROFISSIONAL DE SAÚDE

A essência do diálogo está baseada nos “porquês” que são expressos pelas partes, abrindo o caminho para definir o diagnóstico, que será ou não completado com exames auxiliares e, mais importante do que isso, a empatia decorrente da troca de informações constitui o início de um processo terapêutico bem-sucedido.

Leia Mais »
Boas Práticas Clínicas
Artrite Reumatoide

Boas Práticas Clínicas

A Cognos – Inovação em Saúde está iniciando uma série de apresentações, de curta duração, sobre Estratégias Assistenciais e Processos de Governança, que além de agregarem valor para o paciente, também consideram o desempenho do profissional de saúde.

Leia Mais »
Conteúdo

Educação em Saúde, Linhas de Cuidado & Atenção Primária

A linha de cuidado na atenção primária é uma discussão que acontece há vários anos. Muitas delas, quando trabalhadas em equipe multiprofissional propiciam resultados positivos, geram valor agregado em benefício do paciente e colaboram com a sustentabilidade do sistema de saúde. 

Leia Mais »
Conteúdo

A educação em saúde com base no diálogo e na evidência

O diálogo da equipe de atendimento com o paciente é fundamental para propiciar a informação mais qualificada, considerar as influências das relações sociais, recuperar a história de vida do interlocutor, reforçar o direito à autonomia do paciente e atender suas necessidades  individuais.

Leia Mais »
mudanças e estilo de vida
Conteúdo

Mudanças e Estilo de Vida – Parte II

Estratégias especiais devem ser utilizadas no auxílio às pessoas que querem mudar os seus hábitos, porém, antes de mais nada, elas precisam estar motivadas. Se elas realmente não quiserem, nada poderá ser feito.

Leia Mais »
Conteúdo

Mudanças e Estilo de Vida

As mudanças que levam à excelência empresarial fundamenta-se na valorização do capital humano e no desenvolvimento pessoal e profissional de seus quadros. Afinal, as pessoas são imprescindíveis e sem elas a organização não obtém sucesso.

Leia Mais »